CORRENTE DA SAÚDE

Autores

  • Fernando Geremias Batista
  • Eduard Angelo Bendrath

Resumo

Este artigo discute um relato de experiência relacionado à temática saúde nas aulas de Educação Física, na modalidade remota de ensino. Trata-se de um relato de uma abordagem didática no ano letivo de 2020, que ocorreu com duas turmas de 5º ano, no município de Joinville/SC. A proposição estava centrada no desafio relacionado ao filme “Corrente do bem” para mobilizar o grupo familiar e social dos alunos, incentivando-os a uma rotina de hábitos saudáveis, e para isso usar as redes sociais e influenciar no mínimo 3 pessoas, devendo estas também influenciarem mais três e assim sucessivamente, criando uma corrente da saúde. Durante a realização do projeto, os planos de aula eram elaborados de forma a contemplar sugestões práticas de atividades físicas, bem como informações referentes à importância dessa temática. Desta forma, houve a percepção de que as crianças, em sua maioria, cumpriram com a proposta e realizaram as devolutivas solicitadas. O projeto proporcionou um entendimento maior dos alunos e comunidade escolar com relação à temática e, com isso, o aumento do envolvimento familiar no processo de ensino e aprendizagem de seus filhos.

Downloads

Publicado

15-07-2022

Edição

Seção

GTT1 - SAÚDE E MATERIAIS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA